Bancário, férias interrompidas?

Férias interrompidas por ligações? Bom, os telefonemas normalmente começam com um aviso de serem breves: “Oi! Preciso de uma ajuda pra resolver uma situação, mas não quero atrapalhar suas férias… você pode me ajudar?”.
Situações como essas são muito comuns e, pela falta de desconexão ao trabalho, o esgotamento profissional, conhecido como Síndrome de Burnout, vem aumentando ano a ano, emitindo um alerta para os profissionais da área médica, bem como para os juristas.
Caso você fique, em suas férias, resolvendo situações de trabalho, é considerado como um não aproveitamento das mesmas, uma não desconexão do trabalho, ocorrendo o direito ao pagamento em dobro dessas férias.
O direito ao descanso anual remunerado, com a efetiva desvinculação dos assuntos pertinentes ao trabalho, é uma conquista de extrema importância e não pode ser menosprezada pelos profissionais, bem como pelos empregados e empregadores!

#portoalegre #bancário #law #lawyer #direitobancário #adv #advocaciatrabalhistabancaria #fériasinterrompidas #advogada #descansoremunerado #direito #advocaciatrabalhista #financiario #direitobancarioefinanciario #advocaciatrabalhista